BARCELONA ANTES DO ATENTADO

20160917_114021

Barcelona o porto principal da Disney no Mediterrâneo e onde há os embarques e desembarque de passageiros e da Tripulação. O Navio da Disney passa por volta de dois meses navegando pelo mar mediterrâneo e estamos em Barcelona pelo menos uma vez por semana. Eu sempre tive bons intervalos nesse porto, geralmente começava a trabalhar as 3 e meia da tarde então poderia explorar a vontade, acredite de 8 horas da manha ate as 3 da tarde pode-se fazer muito e eu claro sempre aproveitava ao máximo meus horários livres. Estive em Barcelona muitas vezes e a última vez que estive lá foram dois dia antes do atentado em Barcelona dia 18 de Agosto.Lembro que escrevi no meu diário o quanto a diversidade cultural daquela cidade me deixava maravilhada, simplesmente são centenas e centenas de pessoas de todos os lugares do mundo caminhando pelas Ramblas, falando todo o tipo de idiomas, o que me fez viajar nos meus devaneios sobre como seria o mundo se todos pudessem ir e vir sem fronteiras, igual a musica do John Lennon IMAGINE. Eu realmente espero que esse ataque terrorista não mude isso.

Dias depois do Atentado terrorista

Deixando de lado o ataque vou falar das coisas que eu fiz em Barcelona. Como eu não era turista, fui fazendo as coisas em etapas, um dia eu fazia um tour, outro dia eu caminhava pelas ramblas explorando e observando a magnitude das construções, outro dia eu gastava muito nas lojas e não me arrependia, porque as lojas nessa cidade são únicas e você não vai encontrar as mesmas coisas em outros lugares então eu fechava os olhos e voltava com várias sacolas… 20170809_124635

A prova do crime ! Eu experimentando roupas na MANGO

Barcelona é conhecida por ter muita cultura e você não vai entender isso até ir lá e ver. Lembro que um dia, eu estava tirando fotos e depois de algum tempo, eu parei, porque as fotos não dão o devido crédito a realidade. Sinceramente se você quer muito conhecer, visite um site de viagens e planeja sua ida a Barcelona, você vai se surpreender com as ofertas e promoções que essas agências fazem que cabe no bolso de quase qualquer pessoa que sabe se organizar e planejar a vida, se você não tem dinheiro entra mesmo assim e planeja e quando você menos esperar as coisas acontecem foi assim que eu fiz quando queria ir a Tailândia, depois eu conto essa história em outro Post.

La boqueria uma feira de todos com todos os sabores, onde tomei meu suco de coco com manga ;)

Eu gostava muito de fazer o BusTuristico porque meu tempo era limitado e eu queria fazer o máximo com pouco tempo,basicamente você paga 29 euros ( foi o que eu paguei em Agosto de 2017) e ele te leva aos lugares principais e outros não tao divulgados, eles te dão um mapa e um livreto com descontos para você pagar menos nos lugares que deseja entrar e conhecer, o legal do BusTuristico como todos os onibus de Hop on Hop off e que você pode conhecer a História enquanto está no Ônibus através de uma gravação de áudio que explica exatamente cada pormenor das construções a outras curiosidades. Talvez você queira parar de ler esse post por aqui, porem, mais abaixo farei uma lista dos pontos turísticos incluídos no mapa que eles dão quando você faz o tour. Conhecer antes de ir, faz com que a viagem fique muito mais rica.

20160917_123527

Eu caminhando na praça de Catalunya, é uma foto estranha mais eu gosto dela…

Praça de Catalunya No centro da cidade, a excêntrica praça de Catalunia une a cidade antiga com a superfície que se urbanizou no século 19, trazendo a demolição das muralhas medievais. Nela nasce a famosíssima Rambla que gentilmente leva sua arte até a beira do mar.O universo desse passeio é único e colorido: O mercado da Boqueria ( onde eu mesma tomei um suco natural de coco com manga e comi uma paella) os quiosques de flores, o teatro de ópera,o Teatro de Liceu e uma infinidade de atrações inesperadas como um museu dedicado ao erotismo.

( sempre tem uma mulher vestida com o vestido esvoaçante de Marilyn Monroe acenando da janela) e outro dedicado ao mundo do presunto… isso mesmo museu do presunto … Ao redor da praça se encontra el Palau da música catalan, uma joia assombrosa do modernismo que não se pode deixar de visitar. No subsolo da praça há uma oficina de informações turísticas e uma lojinha de lembranças que e original de Barcelona.

 

CASA BATLO

Casa Batlló-Fundacion Antoni Tapies ( casa de Gaudi )O esplendor do modernismo El Passeig de Gracia une a praça de Catalunia com a antiga vila de Gracia ( de onde se originou seu nome) Hoje é um distrito da cidade onde se encontra a casa de Batlló de Antoni Gaudí construida em 1904-1906. Ao entrar na construção se pode visitar a Planta nobre onde vivia a família Batlló, o Sótão e o telhado com suas chaminés onduladas. O edifício faz parte do “bloco de discórdia”, chamado por causa da diversidade de estilos a serem encontrados aqui, e parecem competir em beleza com a casa Amatller de Puig i Cadafalch, a a casa de Lleo i Morera de Domenech i Montaner, ambas também modernistas. Ao redor encontra-se também la Fundação Antoni Tapies, cuja sede é um exemplo de modernismo mais recente.A casa Batilló recebeu o prêmio “Europa Nostra” pela conservação do patrimônio cultural e foi adicionada a lista de patrimônio mundial da UNESCO em 2005.

Passeing de Gracia- La Pedrera

Passeing de Gracia- La Pedrera A casa Mila, mais conhecida como La Pedrera, foi construída por Gaudi entre 1906-1910. A fachada de pedras sugere o movimento das ondas. A visita a este edificio inclui a exposição da obra Gaudiniana. Bem próximo se encontra a Fundação Sunol de arte contemporânea e o museu Egípcio, único na espanha que oferece um estudo e investigações temáticas sobre a civilização faraônica.

20170809_112632

Eu não sou muito boa em tirar fotos de grandes construções…

20170809_112519

Viu tem que reservar o a entrada no site antes de ir, por isso eu não pude entrar….

Sagrada Família o Sonho de Gaudi A Basílica da Sagrada família ainda está em construção, desde que iniciaram as obras no final do século 19. Atualmente se financia com as doações de fiéis e devotos e com as entradas de visitantes. E o sonho de Gaudi, a obra pela qual ele dedicou grande parte da sua vida. No momento da sua morte, somente uma das torres estavam terminadas em 1926. A continuação do projeto de Gaudí tem se convertido em um indiscutível símbolo de Barcelona. Da Sagrada Família pode se caminhar a avenida de pedestres que leva ao Hospital de la Santa Creu Pau outro dos edifícios modernistas de Barcelona. Atualmente a Sagrada Família foi nomeada Patrimônio Mundial da UNESCO em novembro de 2010.

Dica:Eu não entrei na sagrada família porque quando cheguei lá não havia mais tickets, eu não sabia e não pensei que teria que comprar online. Então antes de ir lembre-se de entrar no site e comprar o ticket com antecedência, também se puder e sempre bom fazer a visita nos primeiros horários da manhã porque não está tão cheio e você pode tirar melhores fotos.

Gracia um bairro com sabor de villa A antiga vila de Gracia era um município independente antes de 1897, ano em que se uniu a Barcelona. O design do bairro composta por ruas estreitas e pequenas praças contrastam com o Distrito de Eixample que é o segundo distrito da cidade de Barcelona ocupando a parte central da cidade uma ampla zona. Gracia e um dos bairros mais apreciados pelos jovens,com suas lojas, bares e restaurantes originais destacando a arquitetura modernista da Casa Vicens de Gaudi e la Casa Fuster de Domenech i Montaner. A vida animada do bairro de Gracia culmina com a celebração de sua grande festa em meados de Agosto.

Dica: Vai la!! 😉

Park Guell a Arquitetura de Gaudi em forma de Jardim O Park Guel deve o seu nome ao conde Eusbi Guell. Projetado inicialmente como um jardim residencial ao estilo inglês ( por isso Park ), a iniciativa “não teve êxito“e só chegou a construir algumas casa de mostra, como a que habitou o próprio Gaudi e hoje o museu dedicado à arquitetura. Finalmente Guell doou o Park ao conselho municipal em 1923. Em nenhum outro lugar como nesse parque acharemos a obra de Gaudí tão integrada à natureza.

tramviablau7

Tramivia Blau-Tibidabo – Um vasto observatório. O Tibidabo, a parte mais alta da serra de Collserola, proporciona uma impressionante vista da cidade que se pode apreciar do alto da torre de telecomunicações, obra de Norman Foster e um dos ícones da nova arquitetura de Barcelona. A viagem para subir ao parque de atrações tem um apelo especial;primeiro pegue o Tramivia-Blue – Um trem muito amado que está a serviço há centenas de anos- depois ao funicular.Não deixe de ver o museu de ciência Cosmocaixa, um dos mais modernos em seu gênero da Europa, La torre Bellesguarde outro dos atrativos desta parada. Gaudi quis manter o espírito da casa-castillo do século 15 que havia neste lugar onde Rei Marti el Humano viveu.

Sarria um núcleo historico atual. Sarria também era um município independente antes de ser anexado a Barcelona no ano de 1921. Esse lugar permite conhecer um núcleo antigo de Sarria, cujo valor histórico se mantém inalterado. Hoje em dia e o coração do bairro onde se encontra el mercado, la iglesia e a sede o ajuntamento. O ambiente das praças onde semanalmente se celebra uma feira de livros e de antiguidades, a variedade de restaurantes pequenos converte essa zona em um lugar de passeio muito agradável.

Monastir de Pedrables- uma joia da arte Gótica em plena zona residencial. No bairro da cidade alta, longe da agitação e do barulho da cidade, reside o melhor exemplo da arte gótica catalã. Se trata da Reial Monestir de Santa Maria de Pedralbles, fundada pela rainha Elisendra de Montecada no ano de 1326, no antigo local de uma pedreira de pedra branca.Embora uma comunidade de freiras da Ordem de Santa Clara ainda use uma ala do complexo, a maior parte do mosteiro é um museu aberto aos visitantes.

Continua….

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s