ICELAND, REYKJAVIK (Part I)

20170705_210829

Sinceramente até chegar em Iceland ( Islândia) eu não sabia exatamente o que esperar. Tudo que eu sabia era que Iceland um país do Norte da Europa, era o mais longe que se podia ir ao Norte, eu não entenderia isso até fazer o Tour em volta do Golden Circle          ( Círculo Dourado).

Eu fui uma das privilegiadas do meu trabalho a terminar meu expediente às cinco horas da tarde, nesse dia tivemos um overnight onde o navio ficaria atracado até o dia seguinte, a primeira coisa que eu fiz ao fazer o clock-out foi correr na minha cabine, trocar de roupa, coloquei um casaco especial para o frio e um batom bem vermelho para me sentir bonita claro 😉 hehe sai ávida   para conhecer aquele lugar. Peguei um shuttle que leva tanto os passageiros quanto a tripulação ao centro da cidade e desci em um lugar muito conhecido em Reykjavík o Harpa. A Harpa foi projetada pela empresa dinamarquesa Henning Larsen Architects em cooperação com o artista dinamarquês e islandês Olafur Eliasson. A construção consiste em uma estrutura de aço revestida de painéis de vidro de forma geométrica de diferentes cores. Entrei, olhei ao redor daquele gigantesco monumento de blocos de vidro, e me dirigi a uma fila que não fazia ideia para que era, logo percebi que estavam vendendo ingressos para algumas apresentações teatrais que aconteceriam ali em breve, sem pensar muito comprei um ingresso para assistir um monologo que se chama “ How to become Icelandic in 60 min“ como se tornar um Islandês em 60 minutos .

20170904_163512  O ingresso custou 45 Euros, achei muito caro, porem afinal de contas eu estava na Islândia de graça, e não podia fazer economia em assistir um show certo? apos comprar o Ingresso, sentei em uma pequena lanchonete e pedi uma coca e um sandwich, e fiquei ali olhando as pessoas, logo um homem se aproximo e perguntou se eu iria assistir aquele show, eu disse que sim, ele disse que era da Suíça, e estava em Iceland como explorador há alguns meses e aquele era seu ultimo dia em Reykjavík, estava vestido com umas botas de alpinista, e depois de conversar por alguns minutos, me disse que era um “ Forest “ acredito que seja um floresteiro na Suíça, achei muito interessante, principalmente porque a Suíça era um lugar que eu estive varias vezes e sempre me encantava com as lindas florestas que ficam nas ilhas que se conectam uma com as outras, fazia sentido para mim que ele trabalhasse na floresta. No fim das contas fomos assistir ao show e fizemos companhia um ao outro. O show foi ok… não valia 45 Euros mas to feliz que eu fui e vi porque caso contrário ficaria com aquele sentimento de como sera que era… O nome dele era MaKus abaixo segue uma foto dele em frente ao Harpa.

20170705_202221O MarKos me mostrou um pouco da cidade, me deu um colar de larva de vulcão, que traz saúde e felicidade, depois seguiu seu caminho e eu o meu, não trocamos contatos simplesmente uma boa lembrança que já e o suficiente as vezes.

Para uma cidade de apenas 18 mil habitantes, a Reykjavík também oferece um número surpreendente de cafés legais, restaurantes de qualidade e uma noite agitada. Os moradores das cidades têm sido amplamente conhecidos por seu interesse na jardinagem desde o início do século XIX, agora são reconhecidos entre os centros de população islandeses pela sua vegetação fértil e exuberante. Caminhando pela cidade logo se vê as lindas decorações de flores em cada esquina, um charme.

20170705_211323

20170705_211843

A arte no geral nas ruas é  impressionante e não tem como você ir embora sem se sentir inspirado a fazer do mundo ao seu redor um lugar mais bonito.

20170705_202841

20170705_204844

20170705_212626

20170705_205259

Você pode ver Ovelhas em todos os lados na Islândia.

20170705_210839

Uma loja de lembranças, comprei uma camiseta e alguns cartões postais, a Islândia não e nada barato…

20170705_213229

No próximo Post Iceland Part II vou falar sobre a natureza, as lindas cachoeiras, o Circulo dourado e as placas tectônicas que dividiram os continentes. Se você leu esse post me diz o que voce achou. Um abraco.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s